sexta-feira, 1 de maio de 2015

Chapeuzinho Vermelho: Uma Menina Aventureira que Aprendeu a ser Cautelosa com Estranhos

Era uma vez uma linda menina chamada Mary, que morava com seus pais perto de uma floresta, Mary levava uma vida muito reservada, sua unica liberdade era uma visita ocasional à sua avó, que morava do outro lado da floresta.


A mãe de Mary era muito preocupada com ela, e sempre que Mary ia visitar sua avó ela falava: "Cuidado com o vestido, e cuidado com os arbustos espinhosos e lembre-se, tenha cuidado!", mas mais preocupada que a sua mãe, era o seu pai, que era super protetor e ciumento, sempre que Mary saia de casa ele falava: "Não saia do caminho, vá direto para a casa de sua avó e não fique passeando!", Mary não tinha nem um pouco de liberdade, e vivia presa dentro de casa. 


Mary adoraria que um estranho cruzasse o seu caminho e sempre que o seu pai manda ela não falar com estranhos ela responde com uma frase um tanto quanto, esperta!: "Ora papai, eu não vou falar com estranhos se encontrar algum, e se eu falar aí então não sera mais estranho, portanto não se preocupe.". Mary achava seu pai muito rigoroso, pois ele nunca deixava ela fazer nada de legal.


Mary detesta ser tratada como uma criancinha, e é isso que todos fazem com ela, principalmente o seu pai, que a trata como um bebezinho as vezes.
Mary quer crescer só que ela não sabe como, pois ela tem pouca experiencia e nunca teve contato com pessoas grandes que à não ser seus pais e sua avó. 
Mary vive dizendo que não é mais uma criancinha, mas também ainda não é adulta, na verdade ela diz que não sabe o que ela é, e isso é o que ela mais quer descobrir.


Certo dia quando Mary estava voltando da casa de sua avó, no meio do caminho ela sentiu que alguém estava por perto, ela ficou com muito medo e saiu rapidamente daquele caminho que a assombrava. Era um lobo velho e faminto que estava ali, o nome dele era Reginaldo, Regi para os íntimos.


Outro dia quando Mary estava indo novamente visitar sua avó, ela encontrou o lobo que a assombrava pelo caminho da floresta, e como o lobo não era bobo nem nada, ele decidiu enganar a chapeuzinho vermelho para chegar mais rápido na casa da avó de Mary. Isso tudo para devorar a pobre velhinha.


Quando o Regi encontrou Chapeuzinho Vermelho ele não perdeu tempo... encheu a cabeça de Mary de mentiras, tudo isso para encher a sua barriga! Ele falou para Mary que sua avó ficaria muito contente se ela colhesse algumas flores para ela... e foi isso que Mary fez! Enquanto ela colhia as flores do bosque, Regi saiu de fininho e foi correndo em para à casa da vovó!



Mary se surpreendeu muito quando chegou na casa de sua avó! Ela viu que quem estava lá era o lobo mau que tinha encontrado no caminho da floresta, e que parecia tão dócil e inofensivo...
O lobo mau tentou devorar ela, e conseguiu! Regi fez de tudo para tirar a barriga da miséria e não poupou esforços pra isso! Ele mentiu cruelmente para Mary e enganou ela de todas as formas!



Depois do lobo ter devorado Mary e sua avó ele continuou deitado na cama, pois estava cansado e não desconfiava que receberia uma ilustre visita no meio da noite. 
Ele não esperava a ilustre visita de Chistopher, na casa da avó de Mary. 



Quando Cristopher chegou lá e viu que a avó de Mary não estava deitada na cama ficou assustado, pois quem estava lá era o lobo! Ele percebeu que o lobo tinha devorado Mary e a vovó, pois conseguia ouvir os gritos que saiam de dentro da barriga de Regi. 
Cristopher logo pensou em um plano para tirar Mary e sua avó de dentro da barriga do cruel lobo Regi. Depois de tirar as duas lá de dentro, Cris e Mary pensaram em um belo plano para dar uma lição no lobo mau, e conseguiram!


E então parece que Mary ficou tão esperta quanto bonita! Ela nunca mais deixou que um estranho tirasse do seu caminho, mesmo que seu rabo brilhe e seu jeito tenha charme Mary aprendeu que a língua mais doce tem os dentes mais afiados. 


Quanto ao lobo, ele nunca mais comeu um ser vivo pelo resto da vida.

E foi assim que Mary aprendeu a ser cautelosa com estranhos que as vezes aparecem de mansinho em seu caminho, mas sempre continuou sendo a mesma menina aventureira e meiga de sempre.


*CLIQUE AQUI E ASSISTA O CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO*

*CLIQUE AQUI E VEJA QUAL É A PARTE MAIS ASSUSTADORA DO CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO*


*CLIQUE AQUI E CONHEÇA O ELENCO DE PERSONAGENS DO CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO*



Nenhum comentário:

Postar um comentário