quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pinocchio um boneco de madeira que virou gente de verdade

Essa é a história de como Pinocchio foi criado e se tornou um menino de verdade!

Tudo começou quando Geppetto encontrou na floresta uma madeira muito estranha, era uma madeira que sabia rir! Geppetto ficou encantado com a madeira que sabia rir e decidiu criar uma marionete especial e maravilhosa nela.



E Geppetto começou a esculpir a madeira que ria, trabalhou até altas horas da noite, tomando litros de café, e quando finalmente terminou de esculpir a marionete, tinha certeza de que tinha acabado de esculpir a mais bela, maravilhosa e extraordinária marionete de todos os tempos.



Quando Geppetto foi dormir ele ficou tão fascinado pela marionete que decidiu fazer um pedido para a Lua, ele desejou ter um filho só dele, pois se ele tivesse um filho a sua vida ia ganhar um novo sentido.



E no meio da noite uma fada azul surgiu do nada ao lado de Pinocchio, o nome dela era Sophia, a fada dos bonecos de madeira, e como ela tinha o coração mole e ouviu o pedido de Geppetto decidiu ajudar o pobre homem. Ela cantou uma música mágica e encostou a sua varinha de condão no Pinocchio, para que ele virasse um boneco de madeira com vida! Ela explicou tudo para Pinocchio, explicou também quem era o seu "pai", Pinocchio ficou super feliz quando soube que ele tinha um pai, mas Sophia mandou ele ir com calma, e falou que se ele quisesse se transformar em um menino de verdade ele teria que se comportar bem e provar que merecia isso, e também falou que se ele mentisse ou fizesse algo de errado seu nariz ia crescer, e crescer, e crescer até ele reconhecer que fez algo de errado ou que mentiu, depois de falar tudo isso ela se despediu e em um piscar de olhos desapareceu. 



Como Pinocchio nasceu já em plena adolescência, mas tinha muito a aprender, atirou-se a vida com o prazer e a inocência de um bebe, ele ficou se balançando de um lado para o outro e se perguntou se já podia caminhar, quando ele foi tentar ficar em pé, caiu no chão e fez a maior barulheira, Geppetto acordou assustado achando que ladrões tinham invadido a sua casa e roubado sua preciosa marionete que ria, quando foi averiguar a sua oficina não encontrou sua nova marionete e teve certeza de que ladrões tinham entrado na sua casa e roubado a sua marionete, mas ele não tinha visto que a marionete estava caída no chão, quando ele viu ficou espantado e Pinocchio estava desesperado pedindo ajuda para se levantar, Geppetto ajudou Pinocchio e assim passou quase a noite toda ensinando Pinocchio a andar e a usar seu novo corpo.




Depois de viver muitas coisas, Pinocchio aprendeu o que era certo e o que era errado e aprendeu a se comportar de forma boa e educada, sempre obedecendo seu pai e sempre fazendo coisas boas.


Certa noite quando Geppetto e Pinocchio estavam tomando chá, a fada Sophia decidiu aparecer de surpresa na casa de Geppetto e transformar Pinocchio em um garoto de verdade, pois ele tinha aprendido a se importar mais com os outros, a ser um bom menino, e sempre ser gentil e atencioso com todos, pois é assim que um menino de verdade se comporta.



E assim Pinocchio conquistou o direito de ser um menino de verdade, nunca mais mentiu, nunca mais roubou e nunca mais desobedeceu seu pai, e Pinocchio viveu feliz para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário