A Princesa Henrietta (Interpretada por Ellen Barkin) e o camponês Waldo (Interpretado por Howie Mandel) se conheceram quando ela estava passando por uma depressão palaciana, e o rei teve a brilhante ideia de chamar todas as pessoas mais engraçadas do reino para fazer Henrietta rir.
Depois de todas as pessoas terem tentado faze-la rir e vieram a fracassar, Waldo chegou de surpresa, um tanto quanto atrasado e tentou faze-la rir novamente.
Ela se interessou por ele desde o momento que ouviu a sua voz atrás da porta, e quando seu pai o rejeitou ela saiu do quarto rapidamente e falou que queria ouvir toda a história que Waldo tinha para contar e faze-la rir.
Então todos foram para a sala do trono e Waldo começou a contar a história que encantou a princesa... Ele contou nada mais, nada menos, do que a história da vida da princesa Henrietta e no final da história todos ficaram apreensivos esperando a princesa rir, e quando ela riu, o reino todo riu junto, ela estava apaixonada.
Então a princesa que nunca sorria, agora ria com a verdade simples de Waldo, mas na verdade a pessoa que a fez rir, fora na verdade ela mesma, quanto mais ela pensava a respeito, mais ela ria.
Depois de um tempo rindo e contando piadas, a princesa pediu para que Waldo ficasse no castelo para jantar, e talvez para sempre, isso se o Waldo quisesse. A resposta do Waldo foi sim, e isso deve ter sido a coisa mais séria que ele falou em toda a sua vida.
E então eles ficaram noivos.
Na história do reino ninguém se lembrava de uma festa de casamento mais feliz (ou mais boba), daquele dia em diante, risadas viraram moda no reino, as pessoas levantavam cedo e riam do dia todo, iam direto pra cama e continuavam rindo.
E todos, principalmente a princesa Henrietta e o Waldo viveram felizes para sempre (muito felizes mesmo).