segunda-feira, 22 de junho de 2015

Apresentação do Conto: Pinocchio


Ola, meu nome é Shelley Duvall, bem vindos ao Teatro de Contos de Fadas. A história de hoje foi escrita originalmente por Carlo Collodi e é um clássico da literatura italiana e fala de um boneco de madeira que virou gente de verdade... Pinocchio.


*Assista a apresentação do conto Pinocchio clicando aqui*

domingo, 21 de junho de 2015

A Princesa do Príncipe Sapo


A princesa do príncipe sapo é uma princesa muito mimada. Desde 
pequena ela ganhava tudo que o seu coração desejava, mas apesar de 
ser uma criança muito bonita, era também muito vaidosa, arrogante e fútil. 
O rei esperava casa-lá com algum belo príncipe ou coisa parecida, mas ela era tão vaidosa e mimada que não queria saber de meros príncipes, ela queria um rei!


Ela era uma princesa muito mimada, e além disso ela era muito grosseira e estupida com tudo e todos, pois só se importava consigo mesma, e só quer saber de pentear seus longos e dourados cabelos sedosos. 
Todos os compromissos que ela tinha ela não ia ou se atrasava, pois só ficava no seu quarto cuidando de sua aparência e reclamando com suas empregadas.


A princesa também era é uma garota muito mal criada, ela odiava ser contrariada por alguém e também odiava não ganhar o que pedia. Ela odiava cozinhar e fazer os deveres domésticos mais simples, como arrumar a sua própria cama, alias, ela nunca tinha feito isso, pois sempre teve empregadas a sua disposição e ordem.


Além de ter todos esses defeitos ela tem um que é bem forte, ela é super interesseira, e só quer saber de se dar bem em tudo, mesmo que isso faça mal à outras pessoas. Toda vez que algum príncipe vai para o seu castelo ela não aparece para vê-lo, mas se ele trouxe com ele um belo e caro presente com certeza ela vai recebe-lo com muito "carinho" e "consideração".



Teve um tempo em que a princesa foi mandada para um rígido internato, onde era forçada a aprender latim e jogar hockey, pois de tanto mentir e fazer as pessoas se darem mal o rei se cansou e tomou essa dura decisão. Depois de um tempo lá, ela voltou para o reino com a permissão do rei e estava uma nova mulher, ela não era mais a garotinha mimada e metida de antes! Ela até se casou com seu príncipe, o príncipe sapo. 





sexta-feira, 12 de junho de 2015

O Casal Mais Divertido do Teatro dos Contos de Fadas

A Princesa Henrietta (Interpretada por Ellen Barkin) e o camponês Waldo (Interpretado por Howie Mandel) se conheceram quando ela estava passando por uma depressão palaciana, e o rei teve a brilhante ideia de chamar todas as pessoas mais engraçadas do reino para fazer Henrietta rir.

Depois de todas as pessoas terem tentado faze-la rir e vieram a fracassar, Waldo chegou de surpresa, um tanto quanto atrasado e tentou faze-la rir novamente.



Ela se interessou por ele desde o momento que ouviu a sua voz atrás da porta, e quando seu pai o rejeitou ela saiu do quarto rapidamente e falou que queria ouvir toda a história que Waldo tinha para contar e faze-la rir.



Então todos foram para a sala do trono e Waldo começou a contar a história que encantou a princesa... Ele contou nada mais, nada menos, do que a história da vida da princesa Henrietta e no final da história todos ficaram apreensivos esperando a princesa rir, e quando ela riu, o reino todo riu junto, ela estava apaixonada.



Então a princesa que nunca sorria, agora ria com a verdade simples de Waldo, mas na verdade a pessoa que a fez rir, fora na verdade ela mesma, quanto mais ela pensava a respeito, mais ela ria.



Depois de um tempo rindo e contando piadas, a princesa pediu para que Waldo ficasse no castelo para jantar, e talvez para sempre, isso se o Waldo quisesse. A resposta do Waldo foi sim, e isso deve ter sido a coisa mais séria que ele falou em toda a sua vida.



E então eles ficaram noivos.



Na história do reino ninguém se lembrava de uma festa de casamento mais feliz (ou mais boba), daquele dia em diante, risadas viraram moda no reino, as pessoas levantavam cedo e riam do dia todo, iam direto pra cama e continuavam rindo.




E todos, principalmente a princesa Henrietta e o Waldo viveram felizes para sempre (muito felizes mesmo).

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ficha técnica do conto MINDINHA


Título Original: Thumbelina

Ano de Produção: 1984

Dirigido por: Michael Lindsay-Hogg

Data de Estreia: 11 de Junho de 1984 (Mundial)

Duração: 50 Minutos

Classificação: L - Livre pra todos os públicos

Gênero: Aventura, Família e Fantasia

Origem: Estados Unidos da América 

Roteiro: Maryedith Burrell

Produtores: Bridget Terry, Fred Fuchs e Shelley Duvall

Atores Principais: Carrie Fisher William Katt e Burgess Meredith

12º episódio da série

Sinopse: A história de uma menina do tamanho de um polegar e de suas aventuras mundo afora.


segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ficha técnica do conto RAPUNZEL


Título Original: Rapunzel

Ano de Produção: 1983

Dirigido por: Gilbert Cates

Data de Estreia: 5 de Fevereiro de 1983 (Mundial)

Duração: 48 Minutos

Classificação: L - Livre pra todos os públicos

Gênero: Aventura, Família e Fantasia

Origem: Estados Unidos da América 

Roteiro: David Wyles

Produtores: Bridget Terry, Fred Fuchs e Shelley Duvall

Atores Principais: Jeff Bidges, Shelley Duvall e Gina Rowlands

3º episódio da série

Sinopse: A história de uma menina tirada de seus pais por uma bruxa e isolada no alto de uma torre, a qual só é possível subir escalando-se os cabelos extraordinariamente longos da garota.