quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pinocchio um boneco de madeira que virou gente de verdade

Essa é a história de como Pinocchio foi criado e se tornou um menino de verdade!

Tudo começou quando Geppetto encontrou na floresta uma madeira muito estranha, era uma madeira que sabia rir! Geppetto ficou encantado com a madeira que sabia rir e decidiu criar uma marionete especial e maravilhosa nela.



E Geppetto começou a esculpir a madeira que ria, trabalhou até altas horas da noite, tomando litros de café, e quando finalmente terminou de esculpir a marionete, tinha certeza de que tinha acabado de esculpir a mais bela, maravilhosa e extraordinária marionete de todos os tempos.



Quando Geppetto foi dormir ele ficou tão fascinado pela marionete que decidiu fazer um pedido para a Lua, ele desejou ter um filho só dele, pois se ele tivesse um filho a sua vida ia ganhar um novo sentido.



E no meio da noite uma fada azul surgiu do nada ao lado de Pinocchio, o nome dela era Sophia, a fada dos bonecos de madeira, e como ela tinha o coração mole e ouviu o pedido de Geppetto decidiu ajudar o pobre homem. Ela cantou uma música mágica e encostou a sua varinha de condão no Pinocchio, para que ele virasse um boneco de madeira com vida! Ela explicou tudo para Pinocchio, explicou também quem era o seu "pai", Pinocchio ficou super feliz quando soube que ele tinha um pai, mas Sophia mandou ele ir com calma, e falou que se ele quisesse se transformar em um menino de verdade ele teria que se comportar bem e provar que merecia isso, e também falou que se ele mentisse ou fizesse algo de errado seu nariz ia crescer, e crescer, e crescer até ele reconhecer que fez algo de errado ou que mentiu, depois de falar tudo isso ela se despediu e em um piscar de olhos desapareceu. 



Como Pinocchio nasceu já em plena adolescência, mas tinha muito a aprender, atirou-se a vida com o prazer e a inocência de um bebe, ele ficou se balançando de um lado para o outro e se perguntou se já podia caminhar, quando ele foi tentar ficar em pé, caiu no chão e fez a maior barulheira, Geppetto acordou assustado achando que ladrões tinham invadido a sua casa e roubado sua preciosa marionete que ria, quando foi averiguar a sua oficina não encontrou sua nova marionete e teve certeza de que ladrões tinham entrado na sua casa e roubado a sua marionete, mas ele não tinha visto que a marionete estava caída no chão, quando ele viu ficou espantado e Pinocchio estava desesperado pedindo ajuda para se levantar, Geppetto ajudou Pinocchio e assim passou quase a noite toda ensinando Pinocchio a andar e a usar seu novo corpo.




Depois de viver muitas coisas, Pinocchio aprendeu o que era certo e o que era errado e aprendeu a se comportar de forma boa e educada, sempre obedecendo seu pai e sempre fazendo coisas boas.


Certa noite quando Geppetto e Pinocchio estavam tomando chá, a fada Sophia decidiu aparecer de surpresa na casa de Geppetto e transformar Pinocchio em um garoto de verdade, pois ele tinha aprendido a se importar mais com os outros, a ser um bom menino, e sempre ser gentil e atencioso com todos, pois é assim que um menino de verdade se comporta.



E assim Pinocchio conquistou o direito de ser um menino de verdade, nunca mais mentiu, nunca mais roubou e nunca mais desobedeceu seu pai, e Pinocchio viveu feliz para sempre.


quarta-feira, 23 de abril de 2014

Apresentação do Conto: O Rouxinol


Olá, sou Shelley Duvall, bem-vindos ao Teatro dos Contos de Fadas, vamos ver hoje a história de um imperador que encontra a verdadeira amizade em uma simples ajudante de cozinha, e um passarinho chamado, Rouxinol.


*Assista a apresentação deste conto clicando aqui*

Apresentação do Conto: Rip Van Winkle


Olá, meu nome é Shelley Duvall, bem-vindos ao Teatro dos Contos de Fadas, hoje nossa história não nos leva para muito longe de casa, vamos só até as Montanhas de Catskill, este é o cenário do misterioso clássico de Washington Irving, sobre um tranquilo herói de contos de fadas, que gostava de dormir, Rip Van Winkle.



*Assista a apresentação deste conto clicando aqui*

terça-feira, 22 de abril de 2014

ELENCO DE PERSONAGENS da história RAPUNZEL


JEFF BRIDGES
...
CLAUDE/PRÍNCIPE




SHELLEY DUVALL
...
MARIE/RAPUNZEL




GENA ROWLANDS
...
A BRUXA




OUTROS PERSONAGENS:


LEIA MAIS SOBRE O CONTO CLICANDO AQUI E PARA ASSISTIR O CONTO COMPLETO CLIQUE AQUI!





ELENCO DE PERSONAGENS da história JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO


DENNIS CHRISTOPHER
...
JOÃO



ELLIOTT GOULD
...
O GIGANTE




JEAN STAPLETON
...
A GIGANTA




MARK BLANKTIELD
...
HOMENZINHO ESTRANHO




KATHERINE HELMOND
...
MÃE DO JOÃO




OUTROS PERSONAGENS:


LEIA MAIS SOBRE O CONTO CLICANDO AQUI E PARA ASSISTIR O CONTO COMPLETO CLIQUE AQUI!


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Conheça Arlene e Bertha, as irmãs malvadas de Cinderella!


Arlene (Jane Alden) e Bertha (Edie McClurg), são as irmãs "adotivas" de Cinderella. Elas são interesseiras, falsas, arrogantes, e muito mentirosas! Elas são mimadas pela mãe, fazem o que querem na casa e tratam Cinderella como uma empregada, só porque morrem de inveja da beleza incomparável de Cinderella. 


Bertha, é a mais nova das duas irmãs, e também a mais vaidosa 
(e invejosa), ela tem muita preguiça de fazer tudo, por isso é a 
que mais pede coisas para Cinderela. Ela gosta de comer uva, e ficar 
deitada no sofá de casa vendo Cinderella fazer tudo o que ela pede! 




Arlene é a irmã mais velha, e a mais preguiçosa entre as duas. Arlene 
só pensa em diversão, maquiagem e roupas macias e confortáveis! Ela definitivamente não faz nada na casa, e como sua mãe disse, ela é apenas encarregada de encarregar as coisas da casa!


Eu não gostaria de ter elas como irmãs, e acho que você também não, não é mesmo? Confira fotos das duas irmãs mais malvadas dos contos de fadas:












Assista um trecho do conto onde podemos ver como elas são preguiçosas e invejosas: CLIQUE AQUI!